terça-feira, 25 de junho de 2019

Dias e dias

Em alguns só quero alienação, isolamento e ignorância.
Noutros quero sentir-me parte do mundo, ver a cidade e conversar com as pessoas.
Essa oscilação binária entre achar as relações humanas belas ou horrorosas ou inteligentes ou estúpidas, faz parte do humor e também do reflexo do ambiente.
[...]
Eu olhei para os números agora. Eles tinham vida ou um espectro dela. Os números eram dos registros de horário de uma pessoa. Olhei e, enquanto contava os dias prestando atenção nas entradas e saídas, fiquei pensando se aqueles dias, para aquela pessoa, fizeram algum sentido ou alguma diferença ou se foram pesados demais.
Eu passava os olhos pelos dias de forma tão rápida que a vida laboral dela parecia ter passado como um filme. Quase assim: "Aqui chegou atrasado. Será que teve problemas em casa ou problemas no trânsito? Será que simplesmente não queria levantar? Será que seu filho estava doente? Será que o despertador não tocou?".
[...]
Os dias passam rápido demais. A vida passa rápido demais. Acordar, alimentar, higienizar, transitar, trabalhar... repetidamente. E no meio disso muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e pouca preocupação com a vida. Talvez tenha um monte de gente pensando coisas semelhantes nesse momento. Talvez.
Consegui escrever uma linha e outra durante a manhã toda, enquanto trabalhava. Isso é um certo privilégio. Acho que tem muita gente que não tem nem tempo de pensar sobre isso, quanto menos escrever sobre. Sobre o que mesmo? Sobre a vida ou o trabalho ou sobre nossos dias e dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário