quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PURE BROS = FALCATRUA

há algum tempo eu havia notado que meus créditos do celular andavam "sumindo", hoje tive certeza e resolvi contactar minha operadora.

sabe o que tava rolando? uma empresa chamada PURE BROS, sediada em Porto Alegre, que mantém convênio com várias operadoras de telefonia móvel no país e no exterior, dizia que eu tinha assinado um serviço de texto do tipo "horóscopo, resumo de novela, dicas de jogos" entre outras porcarias dessas.

onde mora a falcatrua:
1º nunca assinei esse tipo de serviço
2º nunca recebi mensagem alguma
3º a empresa cobrava o serviço

sacou? NÃO ASSINEI, NÃO RECEBI AS MENSAGENS E A GRANA ERA DESCONTADA!!!

quer dizer... se eu tivesse recebido alguma mensagem, eu iria ligar para a operadora e mandar cancelar o serviço. no entanto, como nunca recebi mensagem alguma, o serviço iria continuar ativo, já que os telefones pré-pagos não recebem extrato de conta e pouca gente controla os custos das ligações, ou seja, a PURE BROS ia continuar tirando meus poucos créditos e eu continuaria sem saber de nada!

sabe quanto eles me FURTARAM em dois meses? NOVE REAIS!! [pra alguns isso pode parecer uma reclamação de um pobre chinelão, mas por mais rico que eu fosse, não gostaria de jogar dinheiro fora]

fiquei me perguntando: quantas pessoas eles lesam por mês (entre idosos que não sabem os custos das ligações e pouco usam seus telefones, adolescentes que os pais carregam os créditos, etc)?

sabe o que eu fiz? denunciei a merda toda ao Ministério Público via correio eletrônico e descobri que essa é uma das melhores coisas a se fazer, pois o MP já encaminhou a denúncia para os órgãos competentes (pois entendeu que minha denúncia eram duas).

ah! e sabe que dá para fazer as denúncias pelo telefone 127? pois é. fiquei sabendo e é isso que resolvi postar hoje.

é puro ranho,
Narigão

Nenhum comentário:

Postar um comentário